sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Maiara e Maraisa comentam volta ao trabalho após morte de Marília Mendonça - 'Tive bloqueio criativo'

As cantoras gravam o DVD do projeto 'Identidade' nesta sexta-feira, esse é o primeiro projeto grande delas desde 'Patroas'

Maiara e Maraisa gravam novo DVD

Maiara e Maraisa se preparam para gravar o quinto DVD da carreira. A dupla sobe no palco nesta sexta-feira (11) para a gravação de Identidade. Esse é o primeiro projeto grande das sertanejas desde Patroas, parceria das irmãs com Marília Mendonça, encerrada abruptamente por conta da morte da cantora em um acidente de avião. As artistas contam que trabalham na preparação desse DVD há cerca de um ano e que vão imprimir a identidade do duo após alcançarem uma consolidada carreira na música e passarem por um período turbulento por conta da perda da amiga.
Antes da gravação do DVD Identidade, as sertanejas rodaram o Brasil com a turnê Metamorfose. As cantoras explicam que o nome se deu pelo momento de mudanças pelo qual elas passavam depois da pandemia e também após a morte de Marília Mendonça. Maraisa diz que elas tentaram ressignificar tudo o que viveram desde o projeto Patroas e buscar a identidade da dupla. Para isso, passaram por um ano cheio de trabalho. "A gente viveu intensamente esse projeto. Tem muita emoção, tem muita verdade".
Maraisa conta que a preparação para o DVD e a gravação das músicas que elas vão cantar aconteceu no mesmo estúdio em que elas produziram o álbum das Patroas, no interior de São Paulo.
As irmãs falam que até a data da gravação do DVD foi uma questão para elas. Maiara diz que a ideia inicial era gravar o Identidade em abril ou julho, mas a data final foi marcada para 11 de novembro, poucos dias após a morte de Marília Mendonça completar um ano. Inicialmente, a cantora não gostou, mas fala que foi convencida pela irmã e passou a enxergar esse novo passo como um recomeço.
Sobre o repertório do projeto, a dupla diz que há algumas composições de Maraisa e nenhuma de Maiara, que fala não ser muito ligada a compor. Por mais que tenha canções de sua autoria no repertório, Maraisa revela que enfrentou um bloqueio criativo após a morte da eterna Rainha da Sofrência, pois as últimas faixas de sucesso que escreveram foram em parceria com a amiga.
Não foi apenas Maraisa que enfrentou dificuldades na vida profissional por conta do luto. Após a morte de Marília em novembro, as irmãs voltaram ao palco em dezembro. Maiara conta que essa não foi uma decisão dela e que ela pensava em passar o resto do ano sem fazer shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário