segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Secretaria do Ministério da Saúde recomenda uso de máscara após alta nos casos de Covid

Na última semana, segundo nota técnica divulgada pelo órgão, foram notificados 57.825 casos e 314 mortes causadas pelo coronavírus


Recomendação do uso de máscara

Entre os dias 6 e 11 de novembro, o Brasil notificou 57.825 casos da Covid-19. Os dados apontam que 314 pessoas morreram por conta do coronavírus. Com o cenário de alta e a circulação da sublinhagem BQ.1, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar, no último sábado (12), a utilização de máscaras.
Segundo a nota técnica divulgada pelo órgão, a média móvel dos últimos sete dias apresentou 8.448 casos diários. O que representa um aumento de 120% em relação à semana anterior (3.834). Com isso, o pedido é que estados e municípios voltem a utilizar máscaras de proteção facial.
A recomendação é prioridade para indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades). O pedido também vale para pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19.
A máscara é sugerida para pessoas em situações de risco de contaminação, como locais fechados e mal ventilados, casos de aglomeração e equipamentos de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário