sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Terceira mulher afirma ter sofrido assédio sexual de cardiologista no Ceará

O médico já foi denunciado por uma paciente e uma ex-colega que também é médica

Após duas denúncias de assédio sexual contra um cardiologista em Barbalha, na região do Cariri do Ceará, uma terceira mulher afirma ter sofrido ataque sexual do mesmo médico. A estudante de 30 anos afirma que foi abusada durante uma consulta no Hospital do Coração do Cariri. A polícia investiga as denúncias de crimes sexuais. Os procedimentos estão sendo concentrados na Delegacia Municipal de Barbalha, local dos supostos crimes.
Segundo a paciente, ela precisava que o médico checasse um exame de eletrocardiograma para que pudesse passar por uma cirurgia no períneo. Ao sentar na maca, o cardiologista pediu para que ela retirasse a parte de baixo das roupas. Depois, o profissional de saúde teria colocado a mão nas partes íntimas da mulher, sem usar luvas. Conforme a paciente, o médico também teria perguntado se ela estava sentindo o dedo dele. A estudante disse que estranhou o ato e ficou em choque.
A estudante afirma que o fato aconteceu em 2019 e diz que se sentiu encorajada a falar após saber das denúncias de outras mulheres. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta (10) na delegacia da mulher de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário