quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Falso missionário é preso por suspeita de extorsão e estupro virtual no Ceará

Homem de 22 anos usava contas de perfis falsos em nome de dois missionários da Região do Cariri

Polícia Civil do Ceará apreendeu imagens sacras, chips e equipamentos eletrônicos na casa de homem suspeito de se passar por missionário para cometer crimes na internet

Um homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (29), em Barbalha, no interior do Ceará, por suspeita de utilizar contas de perfis falsos em nome de dois missionários da Região do Cariri. Entre os crimes investigados estão extorsões e estupro virtual.
A ação faz parte da "Operação Matheus 7:15", deflagrada nesta quinta-feira, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e um de busca e apreensão em desfavor do suspeito, que não teve a identidade informada.
Na residência do falso missionário foram apreendidos aparelhos eletrônicos, imagens sacras, chips telefônicos e diversos materiais utilizado nos crimes que ocorriam no meio cibernético. O caso é investigado desde o mês de agosto, pela Delegacia Regional de Quixadá.
O nome da operação faz menção à passagem bíblica que versa sobre os falsos profetas, que utilizam da fé das pessoas para enganá-las
. Está na Bíblia, em Mateus 7:15, “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário