domingo, 15 de janeiro de 2023

Abatedouro clandestino misturava carne de cavalo com porco para vender a restaurantes

O local que atuava de maneira clandestina tinha máquinas de moer carne e de fazer linguiça

Um abatedouro clandestino de animais que vendia carne de cavalo misturada a carne suína, está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás. O estabelecimento ficava na zona rural de Hidrolândia, na região metropolitana de Goiânia.
Durante a operação, a polícia encontrou um cavalo recém-abatido, parcialmente sem o couro e com vísceras expostas, além de outro animal adulto pronto para o abate. Um terceiro cavalo estava em condições de maus tratos, sem água, magro e com acesso dificultado à alimentação.
As autoridades, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam um suspeito que estava no local.
A equipe também realizou a ação na casa do investigado, em Aparecida de Goiânia, onde outros itens foram localizados.
Na residência do homem foram encontrados cerca de 80 kg de carne suína, que era misturada à carne de cavalo para disfarçar o sabor, e anotações de contabilidade do grupo criminoso.
Com isso foi possível identificar possíveis compradores, dentre restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. A polícia não informou os nomes dos estabelecimentos que compravam os produtos.
O autor foi identificado e teve o carro, documentos e telefone celular apreendidos, assim como junto aos produtos encontrados no local.
O local que atuava de maneira clandestina tinha máquinas de moer carne e de fazer linguiça.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito está respondendo a inquérito policial pelos crimes de maus tratos a animais com morte do animal, crime de construção de estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização legal.
Conforme a Polícia Civil, caso seja condenado pelas práticas descritas, as penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário