segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Blogueiro cearense é procurado por tentar explodir bomba perto do aeroporto de Brasília

Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é de Sobral - Bolsonarista radical com forte presença nas redes sociais - Ele coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral

Wellington Macedo está foragido. Sua prisão foi decretada pela Justiça do Distrito Federal

O cearense Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos procurados pela Polícia Civil, por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília na véspera do Natal. Através das câmeras de segurança de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, é possível ver o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba.
Wellington Macedo, natural de Sobral, é bolsonarista radical com forte presença nas redes sociais. Wellington teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes por incentivar atos antidemocráticos no dia 7 de setembro de 2021. Desde então, cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, frequentava o acampamento bolsonarista.
Além de ter a prisão decretada por Alexandre de Moraes, cearense coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o cearense teve participação direta nos ataques contra o prédio da Polícia Federal em Brasília. Na oportunidade, bolsonaristas radicais tentaram invadir prédio da PF e incendiaram carros e ônibus. Carros e pelo menos um ônibus foi incendiado.
Segundo a investigação, Alan recebeu a bomba de George no QG do Exército e, então, teve a ajuda de Wellington, que dirigiu até o local do atentado. Foi o monitoramento da tornozeleira eletrônica dele que permitiu à polícia refazer os passos dos dois naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário