terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Polícia indicia 14 suspeitos por participação em sequestro de médico e enfermeira no Ceará

Se condenados pela Justiça Estadual, eles podem ser penalizados com até 22 anos de prisão - Três suspeitos foram presos em flagrante

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi até a chácara das vítimas e realizou a prisão em flagrante do caseiro

O aprofundamento da investigação sobre o sequestro de um casal - um médico e uma enfermeira - em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), levou a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) a indiciar 14 pessoas, por participação no crime. Dentre eles, apenas três suspeitos foram presos em flagrante.
O documento foi apresentado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia ao Poder Judiciário, no último sábado (14). Todos os suspeitos foram indiciados pelos crimes de roubo com restrição de liberdade e associação criminosa. Se condenados pela Justiça Estadual, eles podem ser penalizados com até 22 anos de prisão.

Confira a lista dos indiciados

Francisco Pontes Miranda Filho (preso)

David Regis de Lima Rabelo (preso)

Denilson Filomeno da Silva (preso)

Ozias Cruz da Silva

Tiago Rodrigues de Sousa

Patrícia de Sousa Rodrigues

Igor Mesquita da Silva

Anderson de Almeida Lima (vulgo 'Dinhas')

Antônio Erivam de Lima Felipe

Francisco Thiago Lima Oliveira (vulgo 'Th')

Renan de Sousa Goes (vulgo 'Xilitão')

Antônio Kelvin dos Santos Moura (vulgo 'Pitbull')

Francisco Davi de Andrade da Silva (vulgo 'Cabelin')

Henrique Darlyson Flor do Nascimento (vulgo 'Dedin')

Francisco Pontes, de 32 anos, David Regis, 36, e Denilson Filomeno, 25, foram presos em flagrante e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Estadual.

PARTICIPAÇÃO DOS INDICIADOS NO CRIME - Segundo as investigações policiais, Francisco era o caseiro da residência das vítimas, que tramou o sequestro dos patrões junto de integrantes de uma facção criminosa de origem cearense. O imóvel foi invadido e o casal rendido por suspeitos armados e encapuzados, na noite de 4 de janeiro último.
Já David e Denilson deram vazão ao dinheiro roubado do casal, R$ 23,5 mil, que foram transferidos pela enfermeira por Pix para os criminosos. A dupla - que já era monitorada pela Justiça por tornozeleira eletrônica - negou participação no sequestro e conhecimento da origem do dinheiro.
Outras quatro pessoas também teriam participado do esquema criminoso, através de transferências bancárias por Pix e saques de dinheiro em espécie: Ozias Cruz (pai de Denilson), Tiago Rodrigues, Igor Mesquita e Patrícia de Sousa (companheira de Igor).
Patrícia, que está grávida, teria ido a um supermercado sacar R$ 3 mil. Ela e o companheiro - mais um monitorado por tornozeleira eletrônica - alegaram à Polícia Civil que a mulher apenas fez um favor ao vizinho, Denilson, que estaria com o limite de saque da sua conta bancária excedido.
Os outros 7 suspeitos são apontados pela Delegacia Metropolitana de Caucaia como participantes ativos do sequestro. Eles já têm passagens pela Polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação.
A Delegacia Metropolitana de Caucaia destacou que cada suspeito tinha uma "função predefinida dentro do grupo criminoso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário