terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Homem é preso suspeito de chefiar grupo criminoso e ostentar vida de luxo com imóveis de alto padrão no Ceará

A Polícia Civil disse que o preso tinha poder de decisão nas execuções de desafetos ou membros de grupos rivais

Uma arma de fogo foi apreendida durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no Ceará

Um homem de 32 anos foi preso em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de chefiar um grupo criminoso com atuação no Ceará. A Polícia Civil informou que ele ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, e está ligado a empresas e imóveis de alto padrão.
O homem foi identificado como Fellype Abdoral Sales Oliveira, mais conhecido como “Águia”. A prisão dele aconteceu no último sábado (18), após ação da Polícia Civil em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A SSPDS disse que Fellype é apontado como chefe de um coletivo criminoso e responsável pela parte financeira do grupo. Três imóveis de alto padrão, uma loja de roupas femininas e um lava a jato foram vistoriados pela polícia, nos municípios de Eusébio, Camocim e Iguatu.
Em Iguatu, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, que foi apreendida. Com isso, Fellype foi levado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde todos os trâmites para a prisão foram realizados. As investigações seguem, com foco em identificar outros participantes do esquema criminoso.

Papel hierárquico - O trabalho investigativo da Delegacia Metropolitana de Aquiraz apontou que o suspeito mantinha empresas no próprio nome para realizar lavagem de dinheiro.
Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, e exercia um papel hierárquico dentro do grupo criminoso. Com “Águia”, celulares, dinheiro, documentos e um automóvel foram apreendidos.
Conforme as investigações, “Águia” tinha poder de decisão nas execuções de desafetos ou membros de grupos rivais. Com a comprovação da ligação direta de “Águia” dentro do grupo criminoso, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dele, bem como mandados de busca e apreensão, em imóveis e empresas que possuem ligação com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário