segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

No Interior do CE - Jiboia de 2 metros é resgatada em árvore no quintal de um bar

Animal foi retirado de um pé de seriguela pelo Corpo de Bombeiros e devolvido ao seu habitat natural

Serpente foi levada para a Floresta Nacional do Araripe após resgate

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi retirada de uma árvore no quintal de um bar no Distrito Pedra Branca, zona rural de Santana do Cariri. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo, 26, após chamado dos proprietários e clientes do estabelecimento.
A serpente estava no ponto mais alto de um pé de seriguela, em bom estado de saúde e foi resgatado sem nenhuma lesão aparente. Após o encerramento da operação, a cobra foi solta na Floresta Nacional do Araripe, local compatível com o seu habitat e longe da civilização.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete em cada dez animais silvestres resgatados neste ano no Ceará são serpentes. No total, até este domingo, 26, a corporação atendeu 1.574 ocorrências, das quais 70% envolviam cobras.                           

Jiboia - Serpente não venenosa encontrada em várias regiões do Brasil e outros países da América Latina, a jiboia é conhecida pelo tamanho avantajado, podendo chegar a três metros de cumprimento. Ela geralmente se alimenta de pequenos mamíferos, aves e répteis.
Apesar disso, a jiboia é geralmente tranquila e pouco agressiva com os humanos, a menos que se sinta ameaçada. A cobra pode ser encontrada em diversos habitats, como florestas, cerrados, áreas de caatinga e até mesmo em áreas urbanas.
Ainda que não seja venenosa, a jiboia pode morder e causar ferimentos. Portanto, se você encontrar uma jiboia em seu caminho, é recomendável manter a distância e evitar tocá-la. O mesmo vale para qualquer animal silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário