segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Temporal em Santa Catarina causa estragos de grandes proporções

Ainda não há informações se há feridos no temporal

São João do Itaperiú é uma cidade do estado de Santa Catarina

Um temporal causou estragos de grandes proporções na cidade de São João do Itaperiú, Santa Catarina, na manhã do último domingo (26). Conforme a Defesa Civil do Estado, uma microexplosão com ventos de 75 km/h, foi responsável por destelhar casas, igreja e estabelecimentos comerciais. 
Ainda não há informações se há feridos no temporal. Segundo a Prefeitura, a chuva iniciou às 15h. Cerca de uma hora depois, rajadas de ventos destruíram teto de diversas casas, derrubou árvores e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região. 
Aulas na rede estadual e municipal foram suspensas e as unidades atingidas pela ventania passarão por reparos. Uma estrutura para gerenciar a situação foi montada na cidade e a Defesa Civil de Santa Catarina foi até a região para prestar apoio.

MICROEXPLOSÃO - A Defesa Civil usou imagens do radar meteorológico de Lontras, na mesma região, para classificar o fenômeno.
Conforme o órgão, os temporais foram provocados por um sistema de baixa pressão no Sul do Paraguai e o fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário