quinta-feira, 23 de março de 2023

Cardiologista que cometeu crimes sexuais em hospital no Cariri é preso em Iguatu

Segundo a Polícia Civil, os crimes eram praticados desde 2009, mas somente com as denúncias feitas pelas vítimas no fim do ano passado ele passou a ser investigado

Mulheres denunciam médico por assédio sexual em Barbalha

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), o médico cardiologista suspeito de cometer crimes sexuais contra pacientes mulheres durante consultas em Barbalha, na região do Cariri do Ceará. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no município de Iguatu, onde ele foi encontrado.
Desde novembro de 2022, o homem é investigado pela Delegacia Municipal de Barbalha por crimes sexuais. Pelo menos cinco vítimas denunciaram o suspeito por meio de boletins de ocorrência. Os estupros eram cometidos desde o ano de 2009.
Após investigações, os policiais conseguiram localizar o médico e o conduziram para a delegacia de Iguatu, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

Abusos no consultório - Um dos casos teria acontecido na Policlínica de Barbalha em março de 2022 e foi registrado em boletim de ocorrência no mês de outubro do mesmo ano. "Nunca imaginei que ia passar por uma situação dessas. Na hora, você fica sem reação. Espero justiça e que ele se afaste do cargo, para que não faça com outras pessoas o que ele fez comigo", afirma a vítima.
Em depoimento realizado em novembro do ano passado, uma paciente de 33 anos, cuja identidade será preservada, relatou que, durante o atendimento, ele trancou a porta do consultório e começou a fazer perguntas sobre sexo. Segundo a mulher, ele disse “que iria arrumar um namorado para ela”.
Após mandar a paciente subir na maca, pediu que desabotoasse a calça; em seguida, abriu o zíper e tocou na genitália dela. A paciente afirma que retirou a mão dele. O médico voltou para a cadeira de atendimento, depois destravou a porta e liberou a paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário