sábado, 25 de março de 2023

CGD afasta policial penal que matou PM a tiros em bar no Ceará

Uma terceira pessoa teria tentado apartar a briga, e também foi baleada, mas não corre risco de morte

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) afastou preventivamente das funções o policial penal Anderson Laureano Clementino, suspeito de matar o policial militar William dos Santos Medeiros. O crime aconteceu no último dia 19 de março, em um bar, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A CGD publicou decisão sobre o afastamento e instauração de processo administrativo-disciplinar no Diário Oficial do Estado (DOE). Consta no documento que após efetuar os disparos, Anderson ainda teria apontado para a vítima "dizendo que o policial militar tinha merecido o tiro".
A defesa do policial penal preso em flagrante afirma que Anderson agiu em legítima defesa. "O tiro foi efetuado de baixo para cima, quando o Sr. Clementino encontrava-se ao chão após sofrer um soco de uma das vítimas".

PM vitima

O CRIME - William estava em um bar no bairro Jereissati I, quando teve início uma discussão. Os policiais teriam se desentendido, porque o agente penal "mexeu" com a esposa do militar.
Eles teriam se agredido e no momento que populares tentaram apartar, Anderson Laureano Clementino sacou a arma de fogo.
Uma terceira pessoa teria tentado apartar a briga, e também foi baleada, mas não corre risco de morte.

CGD - Uma composição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Após diligências, o policial penal foi localizado e conduzido à Delegacia de Assuntos Internos e segue à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário