quarta-feira, 29 de março de 2023

Papa Francisco é internado em Roma com problemas cardíacos e respiratórios

Pontífice chegou à unidade de saúde em uma ambulância para realizar exames médicos programados

Papa Francisco em cadeira de rodas devido a uma artrose no joelho direito

O Papa Francisco, de 86 anos, ficará internado "vários dias" no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma "infecção respiratória", informou o Vaticano em comunicado nesta quarta-feira (29).
Exames médicos "evidenciaram uma infecção respiratória, que exigirá vários dias de tratamento médico hospitalar adequado". O pontífice testou negativo para Covid-19.

INTERNAÇÃO DO PAPA FRANCISCO - Francisco chegou à unidade de saúde em uma ambulância após apresentar problemas cardíacos e respiratórios, e que estaria sendo examinado no departamento de cardiologia da instituição.
Mais cedo, o Vaticano havia informado que ele estava internado para realizar exames programados e que possivelmente passaria a noite no hospital.
"O Santo Padre está no (hospital) Gemelli desde esta tarde para exames previamente programados", afirmou a secretaria de imprensa da Santa Sé.
Por conta do problema de saúde, Francisco teve as audiências para esta quinta-feira (30) canceladas.

PROBLEMAS DE SAÚDE - Os problemas de saúde do papa geraram especulações nos últimos meses. Em entrevista concedida neste ano, o papa latino-americano comentou sobre a possibilidade de renunciar, tal como fez seu antecessor em 2013, Bento XVI, que morreu no final de 2022.
Em julho passado, Francisco confessou que "já não podia viajar" com o mesmo ritmo de antes e inclusive mencionou que poderia se afastar. Em fevereiro, explicou que a renúncia de um papa "não deve virar moda" e que essa ideia "no momento" não estava em sua agenda.
Há um ano, ele conta com um "assistente pessoal de saúde" permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário