terça-feira, 4 de abril de 2023

Contribuintes cearenses já podem pagar o IPVA via Pix

Nos próximos meses, os demais tributos estaduais (ICMS, ITCD e taxas) serão abrangidos pela nova modalidade de pagamento

A partir desta terça-feira (4), os contribuintes já podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) por meio do Pix, sistema que permite a realização de transações bancárias instantâneas. Com a nova modalidade, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), simplifica e moderniza a administração tributária, trazendo mais facilidade para a vida dos cidadãos.

Como pagar pelo site - Para realizar o pagamento via Pix, basta acessar o site da Sefaz (passo a passo aqui), selecionar a parcela em aberto e capturar o QR Code que será mostrado na parte inferior da página. Outra opção é clicar no botão “Copiar o código” e colar direto no aplicativo do seu banco. Caso o contribuinte deseje gerar o Documento de Arrecadação do Estado (DAE), o QR Code também estará disponível no topo do documento.
Nos próximos meses, os demais tributos estaduais (ICMS, ITCD e taxas) serão abrangidos pela nova modalidade de pagamento.

Fique atento - Com o objetivo de evitar fraudes, a Sefaz orienta que, antes de confirmar o pagamento, o contribuinte verifique se o nome do favorecido está como “CEARA SECRETARIA DA FAZENDA” e se o CNPJ do órgão confere com a sequência de números “07.954.597/0001-52”.
A Secretaria também alerta que não envia boletos pelos Correios, e-mail, SMS ou WhatsApp. O contribuinte sempre deverá buscar os canais oficiais: site e aplicativo Meu IPVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário