segunda-feira, 24 de abril de 2023

IGUATU - Homens entram na UPA e geram pânico em funcionários e pacientes

Os profissionais tiveram que procurar locais seguros, com portas que pudessem ser trancadas para se protegerem

Na madrugada do último domingo, 23, por volta de 4:30h da manhã, funcionários e pacientes da UPA de Iguatu-CE passaram por momentos de tensão naquela unidade pública de saúde quando alguns homens entraram em busca de atendimento médico e logo depois outras pessoas entraram correndo e causando verdadeiro tumulto.
Segundo relatos de pessoas no local, tudo começou quando um rapaz com corte no rosto com necessidade de sutura entrou na UPA, ao se iniciar o procedimento no mesmo, chegou outro homem também com corte que precisava de sutura pedindo ajuda. Em seguida, o primeiro homem quis ir embora – saiu pedindo para abrir a porta muito assustado. Além disso, com a chegada do segundo homem, vieram outras pessoas correndo atrás. Todas adentraram a UPA, ensanguentadas. Saíram abrindo portas das salas, assustando pacientes e também profissionais.
Os profissionais tiveram que procurar locais seguros, com portas que pudessem ser trancadas para se protegerem, havia indícios de pessoas armadas. O momento durou quase meia hora até a chegada da Polícia Militar que foi acionada por um profissional de saúde.
O primeiro homem que chegou com o corte foi embora. O segundo ficou para a sutura e foi atendido. Os demais “invasores” ficaram escondidos dentro de salas (trancados), até que a polícia chegou e tiveram de sair.
Segundo informações, “Na UPA, é comum os profissionais sofrerem ameaças, agressões psicológicas e morais vindas de pacientes e/ou acompanhantes. Os profissionais estão com receio”. Sobre o ocorrido da madrugada: “Essas pessoas que invadiram a unidade correndo para um lado e os profissionais corriam para o outro. Tinham pacientes idosos na observação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário