segunda-feira, 24 de abril de 2023

IGUATU - Ministério Público recomenda suspenção do processo seletivo da Secretaria de Assistência Social

O MP também recomenda que o município se abstenha de realizar seleções públicas para contratação temporária de servidores

No último dia 20, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu, recomendou que o Município, através da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania, suspenda, de forma imediata, a convocação de aprovados em processo seletivo simplificado.
De acordo com o MP, a seleção foi realizada sem critérios objetivos de escolha dos selecionados e também recomenda que o município não realize seleções públicas para contratação temporária de servidores para cargos efetivos vagos em que haja candidato aprovado aguardando nomeação.
O município deve convocar os candidatos aprovados em concurso público em vigor para que possam exercer cargos que sejam de interesse imediato da prestação de serviço público.
Na recomendação, a 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu requereu a adequação do edital do processo seletivo simplificado com o objetivo de regularizá-lo segundo as previsões legais e constitucionais, tais como: critérios objetivos de escolha, forma de provimento, entre outros.
O Município tem até esta quarta-feira (26) para informar ao MPCE sobre o cumprimento da recomendação, sob pena de adoção de medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário