quinta-feira, 20 de abril de 2023

Raio cai e mata jovem que usava celular com carregador ligado na tomada no interior do Ceará

O incidente deixou a população de Apuiarés chocada e reforçou a importância de tomar medidas de precaução ao utilizar aparelhos eletrônicos

Um jovem de 22 anos, morreu depois que um raio caiu próximo a casa onde ele residia. Segundo testemunhas, ele utilizava um aparelho celular que estava carregando, ligado à tomada. A distribuição da corrente elétrica terminou atingindo a vítima, que não resistiu.
O fato ocorreu na cidade de Apuiarés, no interior do Ceará. Sandro Michael das Chagas Barbosa estava sentado em uma cadeira e usava um celular com o carregador ligado na tomada. Chovia no município naquele momento e um raio caiu próximo a casa de Sandro.
A descarga elétrica atingiu a fiação da rede da residência em que a vítima residia, se espalhou e atingiu o jovem, que usava o telefone que estava carregando. Familiares ainda tentaram socorrê-lo, mas a vítima não resistiu e veio a óbito ainda em casa, antes da chegada das equipes médicas.
O incidente deixou a população de Apuiarés chocada e reforçou a importância de tomar medidas de precaução ao utilizar aparelhos eletrônicos. Especialistas em segurança elétrica alertam sobre os riscos de usar celulares com carregadores conectados à tomada, especialmente quando a fiação elétrica está danificada ou exposta a condições climáticas adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário