segunda-feira, 15 de maio de 2023

Acusado de matar e estuprar professora no Ceará, é condenado a 40 anos de prisão

Socorro Gomes, à época com 48 anos, desapareceu após sair de casa para fazer exercícios

Professora Socorro Gomes havia desaparecido quando saiu para passear e foi encontrada morta

O acusado de estuprar e matar uma professora na cidade de Quixadá, no interior do Ceará, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 40 anos de prisão pelos crimes. O julgamento ocorreu na última sexta (12), mas a decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Estado nesta segunda-feira (15).
O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2017. Socorro Gomes, à época com 48 anos, desapareceu após sair de casa para fazer exercícios. No mesmo dia, o corpo dela foi localizado em um matagal, no Bairro Jardim Monólitos.
Conforme o MPCE, consta no processo que Socorro estava fazendo caminhada quando foi atacada por Ernandes Benjamin de Paiva, o “Guelé, e arrastada para um local ermo, onde o homem matou a vítima e a estuprou depois de morta. No mesmo dia do crime o acusado foi preso.

Reconhecido por testemunha - Ainda segundo o Ministério Público, a identificação de Ernandes foi possível graças a uma testemunha que trafegava de motocicleta nas proximidades do local do crime e percebeu a vítima caminhando e o réu a seguindo.
A testemunha chegou a parar a moto, o que fez Ernandes tentar disfarçar seus gestos. Ao perceber que a vítima estava distante, a testemunha então seguiu com o seu trajeto. Em exame pericial, ficou constatado a presença de material genético do réu no corpo da vítima.
No julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá acatou as teses defendidas pelo Ministério Público e condenou o réu com base nos artigos 121, parágrafo 2º, incisos IV e V, e 213, combinado com o artigo 69, todos do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário