terça-feira, 2 de maio de 2023

Advogado é preso ao fazer prova da OAB no lugar de outra pessoa

Suspeito utilizou documentação falsa e foi preso em flagrante

Prédio OAB

Um advogado foi preso em flagrante, no último domingo (30), por tentar fazer a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outra pessoa, em Recife.
O suspeito, de 26 anos, apresentou documentação falsa ao fiscal de prova, segundo a Polícia Federal. Ele realizava o exame na Universidade Católica de Pernambuco.
Ao ser abordado pelos policiais no local de prova, o advogado admitiu que estava se passando por outra pessoa. Ele então foi encaminhado até a sede da Polícia Federal.
O homem foi autuado por uso de documento falso, falsa identidade e fraude em certame de interesse público. Os crimes têm penas que variam de 2 a 10 anos de prisão.

FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO - O suspeito detalhou, durante interrogatório, que foi pressionado a participar da fraude e que não fez a primeira fase do concurso da OAB.
Ele disse que enviou sua foto para confecção da documentação e recebeu a falsificação em casa. Os documentos e o celular dele foram apreendidos e devem passar por perícia técnica. A investigação segue em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário