terça-feira, 9 de maio de 2023

DEPUTADO AGENOR NETO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA E DEFENDE MELHORIAS PARA O HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU

Agenor Neto defendeu uma remodelação na estrutura de saúde, criando a Macrorregional de Saúde do Centro Sul

A Comissão de Previdência Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu, nesta terça-feira (09), uma audiência pública para propor soluções para o custeio do Hospital Regional de Iguatu, assim como a construção do Hospital Regional do Centro-Sul.
O deputado estadual Agenor Neto (MDB) participou dos debates, fez alguns contrapontos e vários questionamentos sobre a precariedade no atendimento aos pacientes da região que procuram o Hospital Regional de Iguatu. O parlamentar defendeu, dentre outras questões, que ao invés de construir uma nova estrutura afastada da sede do município, que o governo possa reformar e ampliar as instalações atuais, permitindo que a população continue tendo acesso a uma emergência de saúde próxima das suas residências.
Agenor Neto também demonstrou preocupação com os resultados de uma auditoria feita no Hospital pela Secretaria da Saúde do Estado, cujos resultados preliminares mostraram diversas irregularidades, inclusive atrasos salariais que chegam a 4 meses. O deputado também questionou as receitas do hospital  nos últimos dois anos, que segundo ele tiveram um crescimento em torno de 60% e, no entanto, a qualidade dos serviços piorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário