quarta-feira, 10 de maio de 2023

Fortaleza Policial é suspeito de estuprar mulher que buscou atendimento em juizado

 Agente foi afastado das funções por 120 dias

Um subtenente da Polícia Militar é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por suspeita de estuprar uma mulher que buscou atendimento no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Bairro Benfica, em Fortaleza.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9), onde consta que o agente foi afastado preventivamente das funções por 120 dias.
Segundo a denúncia recebida pela CGD, no dia 29 de abril deste ano a vítima chegou ao Juizado por volta das 7h30, em busca de orientação a respeito da situação vivenciada com seu companheiro, sobre a questão de partilha de bens e demais direitos após a separação.
Na ocasião, a mulher foi recebida pelo subtenente que "abriu a porta, fardado, mas sem os coturnos, usando chinelos, justificando que havia acabado de chegar e ainda estaria terminando de se vestir".
Conforme o relato da vítima, o militar convidou ela para entrar no prédio para lhe prestar orientações sobre a situação dela. Em seguida, passou a acariciar-lhe a mão e dar conselhos amorosos para que ela procurasse outro homem. Foi nesse momento que o estupro teria ocorrido.
"Ele foi até a porta e a fechou com a chave, beijou sua boca contra sua vontade, tirou-lhe as roupas e a forçou a manter relações sexuais com ele mediante a insinuação de uso da arma de fogo dele contra ela se não o atendesse".

Medidas da CGD - Além do afastamento das funções, a CGD instaurou um Conselho de Disciplina para apurar "as condutas transgressivas" atribuída ao agente e avaliar a "incapacidade dele para permanecer nos quadros da Corporação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário