sexta-feira, 26 de maio de 2023

Padre cearense faz sucesso nas redes sociais com bom humor, jargões e mensagem de fé

Padre Josileudo Queiroz, de 48 anos, já possui mais de 1 milhão de seguidores no TikTok

Natural de Fortaleza, com 16 anos de sacerdócio, padre Josileudo Queiroz, de 48 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais. Com bom humor e simpatia, o pároco da cidade de Caucaia, no Ceará, leva aos seguidores palavras de fé, entusiasmo e tira dúvidas usando a caixinha de perguntas.
O sacerdote conta que começou a gravar vídeos para as redes sociais em 2019, mas com a pandemia de Covid-19, o fluxo de conteúdo se intensificou. Ele vê a internet como um campo vasto para evangelização e acredita que é necessário estar presente como igreja para a evangelização.

Padre divide compromissos da paróquias com conteúdo nas redes sociais

Com os compromissos paróquias na cidade de Caucaia que o cargo exige, o clérigo diz que precisa fracionar a gravação do conteúdo, pois seu tempo é muito corrido. Seja no intervalo do almoço, no começo ou no fim da noite, ele sempre tira um tempo para responder às quase 49 mil perguntas dos seguidores.
Presente no TikTok com mais de um milhão de seguidores e com quase 130 mil pessoas que o acompanham no Instagram, o sacerdote leva o conteúdo cristão com muita leveza, falando sobre a igreja com uma linguagem particular que cativa os fiéis que consomem seu conteúdo.
Para designar questionamentos que são positivos ou negativos, pe. Josileudo usa os termos “é muito é massa” ou “é muito é paia”, marca que ficou registrada em seus vídeos e o público sente falta quando não é utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário