sexta-feira, 26 de maio de 2023

Sexto suspeito é preso por homicídio de jovem que foi esfaqueado e carbonizado após traição no Ceará

 A vítima teria se envolvido com a namorada de um integrante de uma facção criminosa, o que motivou a morte

Três adolescentes e dois homens já foram capturados anteriormente

Pablo Pitter de Souza Meireles

Um homem de 18 anos, identificado como Pablo Pitter de Souza Meireles, foi preso nesta sexta-feira (26) suspeito de participação no homicídio de um jovem em Cariús, no interior do Ceará, que foi esfaqueado e carbonizado. A vítima, Igor Dionísio da Silva, teria sido morta após se envolver com a namorada de um integrante de uma facção criminosa. Anteriormente, outros cinco suspeitos foram capturados.
O crime aconteceu no dia 16 de abril deste ano. Nove dias depois, três adolescentes foram capturados suspeitos de participação. Além do trio, foi cumprido um mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, identificado como Luiz Fernando Silva da Costa, que já estava preso por outro crime. Ele é investigado por ocultar o cadáver, após o grupo atear fogo ao corpo.
Posteriormente, um homem de 22 anos, identificado como Vildimar da Silva Bernardo, foi preso no dia 2 de maio. Ele é apontado como o mandante da morte, e namorado da jovem envolvida no caso. Um sétimo suspeito, Mateus Pereira Batista, segue foragido.

Mateus Pereira Batista, conhecido como "Mateus Satanás", segue foragido

No dia do crime, a vítima foi atraída para uma residência — pelas adolescentes capturadas — onde já estavam Luiz, Vildimar e Mateus. O jovem de 18 anos passou por um "julgamento", e foi condenado a morte. Antes de ser assassinado, ele foi, inclusive, torturado pelo grupo. O corpo só foi encontrado dez dias depois da morte, após Luiz Fernando apontar o local onde o levaram.
O adolescente de 14 anos também capturado é apontado por ajudar diretamente no homicídio e na ocultação do cadáver. Ele já possui registro de ato infracional análogo ao crime de homicídio, e foi capturado em Juazeiro do Norte, no Cariri do estado.
Já as duas adolescentes foram apreendidas na cidade de Cariús, onde o crime aconteceu. À época das prisões, os três foram conduzidos para a delegacia de Jucás, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e colocados à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário