quinta-feira, 11 de maio de 2023

Polícia prende quatro homens suspeitos de estupro contra familiares no Ceará e no Pará - Um foi preso em Jucás

A SSPDS não identificou nenhum dos suspeitos presos para preservar a identidade das vítimas

Quatro homens suspeitos de estupro contra familiares foram presos pela Polícia Civil do Ceará, na terça (9) e na quarta-feira (10), em operação integrada com a Polícia do Pará. Os crimes foram cometidos contra a enteada, a sobrinha, a neta e a filha dos criminosos. A priori, segundo o que se sabe pelo Governo do Estado, os casos não têm conexão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as capturas foram feitas nos municípios de Maracanaú, Fortim e Jucás, no Ceará, e no Pará, mas não foi especificado pela pasta exatamente em qual cidade.
Em Jucás, nessa última quarta (10), os investigadores à frente da operação "Caminhos Seguros", que combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, localizaram um homem, de 60 anos, investigado por crime de estupro contra a própria enteada. Ele foi preso no Sítio Boa Esperança, um dos distritos da cidade.
No mesmo dia, em Fortim, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem, de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, que, à época, tinha sete anos de idade.
Na terça (9), em Maracanaú, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, onde o crime aconteceu, já haviam prendido um idoso, de 69 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a neta quando ela tinha 11 anos — hoje, tem 12.

CAPTURA NO PARÁ - No Pará, foi capturado pela Polícia um homem, de 58 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, que, hoje, tem 16 anos — o crime foi cometido em Limoeiro do Norte. O criminoso foi localizado e preso preventivamente por meio de uma troca de informações entre as equipes do Ceará e do Pará.
A SSPDS não identificou nenhum dos suspeitos presos para preservar a identidade das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário