quinta-feira, 11 de maio de 2023

Três policiais são presos por exigirem vantagem financeira de comerciante

Duas outras pessoas também foram autuadas em flagrante

Diligências seguem em andamento

Três policiais são presos

Dois policiais militares e um policial penal foram presos em flagrante por tentarem obter vantagens financeiras de um comerciante que atua no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 10. Segundo Controladoria Geral de Disciplina (CGD), duas outras pessoas também foram autuadas.
Conforme o órgão, uma equipe da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) recebeu a informação de que um grupo de cinco indivíduos estaria coagindo o proprietário de uma sucata a repassar vantagens financeiras para eles. Prática é considerada como criminosa.
Agentes foram ao local, e abordaram os suspeitos ainda no interior da sucata. Durante a abordagem, "foram verificados indícios de que o proprietário estava sendo coagido" pelo grupo, formado por dois policiais militares, um policial penal e duas pessoas que não atuam na profissão.
Diante disso, todos foram conduzidos à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de concussão – quando há exigência de vantagem indevida para si ou para outra pessoa. As diligências seguem em andamento, com o objetivo de elucidar os fatos.
"Os militares foram conduzidos ao Presídio Militar e os demais ao sistema prisional. Além disso, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa disciplinar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário