quinta-feira, 31 de agosto de 2023

IGUATU - Criança vítima de engasgo é salva por policiais

O menino teria se engasgado com um bombom

Policiais militares do destacamento da cidade de Orós, salvaram a vida de um garoto de dois anos de idade, que estava com as vias aéreas obstruídas após se engasgar com um bombom. O fato foi registrado na noite da última terça-feira (29), na Rua Floriano Peixoto, no centro de Iguatu, no centro sul do Ceará.
Uma viatura da PM composta pelo 1º sargento Fabiano e soldados Andrade, Idginaldo e Vinícius foi abordada por uma mãe, que estava aflita com a situação de engasgo da criança.
Os policiais pegaram a criança no colo e efetuaram a “manobra de Heimlich”. Procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias.
Durante a técnica aplicada pelos militares, o menino voltou a respirar. Após ter a vida da criança salva pela polícia, a mãe foi orientada a encaminhar o filho ao hospital, a fim de receber atendimento médico e constatar o estado clínico.
A manobra é ensinada na disciplina de atendimento pré-Hospitalar (APH) do Curso de Formação Profissional da PMCE, inúmeras vidas já foram salvas pela corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário