quarta-feira, 23 de agosto de 2023

PT Ceará prepara filiação da prefeita de Icó e chega ao comando de 34 prefeituras

Partido tem feito ofensiva para aumentar capilaridade no Estado, após ter ficado em terceiro no total de prefeituras nas eleições de 2020

Conin entregou "convite" a prefeita Laís Nunes

A prefeita de Icó, Laís Nunes, teve sua filiação ao PT aprovada na última semana. Em um ato simbólico de chegada ao partido, a mandatária recebeu, nesta quarta-feira (23), um “convite” de filiação das mãos do presidente da sigla no Ceará, Antônio Filho, o Conin.
Com o reforço da mandatária, a sigla chega ao comando de 34 prefeituras cearenses. Laís foi eleita em 2020 pelo PDT e, atualmente, está em seu segundo mandato à frente do Executivo de Icó. Em 2014, ela foi eleita deputada estadual pelo Pros, partido que, à época, abrigava o grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

NOVOS QUADROS DO PT - Desde o ano passado, na esteira da campanha e da eleição do presidente Lula (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o PT tem anunciado, com frequência, a chegada de novos prefeitos.
Também contribuiu para isso o racha interno que vive o PDT, maior partido do Ceará em número de prefeituras, além da projeção nacional do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT).
No último dia 16, a prefeita de Jati, Mônica Mariano, foi anunciada no partido. Ela foi eleita pelo PSD em 2020.
Soma-se à mandatária como recém-filiados os prefeitos Flávio Teixeira Filho, eleito pelo PTB e atual gestor do município de Amontada; Tiago Ribeiro, ex-Cidadania e administrador de Cascavel; e Cícero Figueiredo, de Milagres, que migrou do PDT.
No ano passado, o PT ainda filiou outros 12 prefeitos egressos de siglas como PDT, PSB, PCdoB, Psol e Republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário