domingo, 14 de abril de 2024

Barco com vinte corpos em estado de decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal foi acionada para o local e está a cargo das investigações

Os pescadores encontraram o barco em decomposição neste sábado

Uma embarcação com 20 corpos em decomposição foi encontrada, no último sábado (13), por pescadores em Bragança, no litoral do Pará. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. A Polícia Federal está a frente das investigações. O veículo foi avistado durante o trabalho dos pescadores na área conhecida como "barra do Quatipuru", próximo à praia de Ajuruteua.
Conforme apurado, os corpos podem ser de refugiados do Haiti. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado ao local.

INVESTIGAÇÕES - A Polícia Federal informou que serão utilizados os "protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres [DVI]".
Já o Ministério Público Federal no Pará relatou que duas investigações sobre o caso foram abertas.
"Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes".
Uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) apura para abrir uma investigação, conforme informou a Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário