quarta-feira, 10 de julho de 2024

Quem é 'Sombra', chefe da facção Comando Vermelho preso após 4 anos da condenação

Homem tem vasta ficha criminal e deve ir a julgamento por um homicídio no próximo ano

A prisão foi realizada em uma ação coordenada pela Polícia Civil

A liberdade de um homem apontado como chefe da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) em Fortaleza terminou na última sexta-feira (5). Mesmo condenado à prisão pela Justiça Estadual há quatro anos, Anderson Felipe Cunha Bandeira, conhecido como 'Sombra', de 34 anos, continuava solto, até ser preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).
'Sombra' é apontado pela SSPDS como uma liderança do CV. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, por uma condenação por roubo e tráfico de drogas. O suspeito ainda tem antecedentes criminais por dois homicídios (sendo que um dos casos tem julgamento marcado para 2025), dois roubos, lesão corporal, posse de drogas, dano e calúnia.
14 ANOS e 10 meses de reclusão foi o somatório das penas atribuídas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia a Anderson Felipe Cunha Bandeira, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, em sentença proferida no dia 12 de maio de 2020. O juiz definiu que a pena deveria ser cumprida em regime inicial fechado. Entretanto, o mandado de prisão foi cumprido apenas depois de quatro anos.

JULGAMENTO POR HOMICÍDIO MARCADO - Anderson Felipe Cunha Bandeira e outro réu, Francisco Michael Ferreira de Sousa, vão a julgamento por um homicídio, dia 19 de março de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário