quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

'Faz-se unhas' - Membros da GDE que se escondiam em casa com placa de manicure são condenados no CE

O grupo foi acusado de tráfico de drogas - Um dos sentenciados é apontado como líder da facção na cidade

Suspeitos foram presos por policiais civis

Quatro acusados de participarem da facção Guardiões do Estado (GDE) foram condenados a 71 anos de prisão. Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), os denunciados mantinham um esconderijo em uma casa na cidade de Aracoiaba, Interior do Ceará.
Por trás da fachada de uma casa com a placa 'Faz-se unhas', onde supostamente haveria serviço de manicure, os suspeitos usavam o espaço para articular o tráfico de drogas, sem que as autoridades desconfiassem. Os réus foram condenados por crimes, como, integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Um dos sentenciados é Paulo Michel Silva Oliveira, apontado como líder da facção no município. Consta no relatório de extração de dados e diálogos "que o réu sempre estava à frente nas tratativas sobre a traficância de drogas e a compra e venda de armas, bem como seu esforço para reunir o máximo de membros da GDE na cidade de Aracoiaba".

QUEM SÃO OS CONDENADOS E QUAIS AS PENAS

Paulo Michel Silva Oliveira - 20 anos, sete meses e 15 dias de prisão

Ryan Hudson Alves Moreira - 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão

Douglas Lima Rufino - 16 anos e três meses de prisão

Erislânia Pereira Silva - 16 anos e três meses de prisão

Todos os acusados foram condenados a cumprir pena em regime inicialmente fechado

Nenhum comentário:

Postar um comentário