sábado, 8 de fevereiro de 2025

Operação policial na divisa do Ceará com Pernambuco cumpre 15 mandados de prisão

A Operação Divisa Integrada, que tem os objetivos de prender foragidos e de combater o tráfico de drogas

Uma operação policial desenvolvida pelas polícias do Ceará e de Pernambuco, na divisa dos dois estados, cumpriu 15 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, contra suspeitos de crimes diversos, somente na última sexta-feira (7).
A Operação Divisa Integrada, que tem os objetivos de prender foragidos e de combater o tráfico de drogas, segue até domingo (9).
556 agentes de segurança participam da Operação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), 8 mandados de prisão foram cumpridos por policiais dos dois estados; 6 mandados cumpridos apenas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE); e um mandado cumprido pela Secretaria da Administração Penitenciária e de Ressocialização do Ceará (SAP-CE).
Os trabalhos policiais, coordenados pela SSPDS-CE e pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), ocorrem nas cidades cearenses de Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Penaforte, Mauriti, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Nova Olinda e Jardim; e nos municípios pernambucanos de Exu, Araripina, Ipubi, Salgueiro e São José do Belmonte.
Os objetivos da Operação, segundo a SSPDS, são realizar "efetivar prisões em flagrante, cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão e apreender armas de fogo e brancas. Por outro lado, o combate ao tráfico de drogas é um dos principais focos da operação e elemento central no enfrentamento aos grupos criminosos, uma vez que está relacionado a diversos outros crimes, desde tráfico de armas e homicídios, a lavagem de dinheiro e a extorsão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário