quinta-feira, 1 de maio de 2025

Presidente da Câmara de Jaguaretama e mais quatro pessoas morrem em grave acidente na BR-116

   O carro em que as vítimas estavam colidiu contra um caminhão

Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (30) deixou cinco mortos na BR-116, na localidade de Lagoa das Melancias, no município de Cascavel, interior do Ceará. Entre as vítimas está o vereador Toinho de Salomão, presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama. Todos os mortos eram ocupantes de um carro de passeio que colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz Atego.
A União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) divulgou no fim da noite uma nota de pesar em que lamenta a morte do político. A Câmara Municipal de Jaguaretama também se solidarizou com os familiares das vítimas e a Prefeitura do município decretou luto oficial de sete dias na cidade.

As vítimas foram identificadas como

1 > Antônio Freitas Ferreira (Toinho de Salomão) – vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama

2 > Francisca Damirys Borges Santiago – enfermeira

3 > Francisca da Conceição Borges – ex-servidora pública

4 > Antônio Marcos Sousa Cirilo – eletricista

5 > Lucas Lemos da Silva

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 17h22, quando o veículo menor teria forçado uma ultrapassagem. Mesmo com a tentativa dos condutores de desviar para o acostamento, a colisão foi inevitável. Após o impacto, o caminhão arrastou o carro e o imprensou contra uma árvore, destruindo completamente o automóvel.
As cinco vítimas - dois homens, duas mulheres e um adolescente - morreram ainda no local. O resgate foi dificultado porque os corpos ficaram presos às ferragens, exigindo várias horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada e as investigações sobre as circunstâncias do acidente seguem em andamento.
Toinho de Salomão exercia atualmente o cargo de presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama e era considerado uma das principais lideranças políticas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário