O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou nesta sexta-feira (22) um índio de 56 anos, da reserva Bororó, de Dourados, por um suposto estupro contra uma índia de 104 anos. O crime ocorreu no dia 9 de junho e, desde então Toríbio Flores está detido. Ele nega que tenha atacado a idosa, amiga de sua família.
O caso
Toríbio Flores, índio guarani-kayowá, foi detido pela Força Nacional após ser denunciado pela nora da idosa, de 53 anos. A denunciante afirmou que é amiga de Toríbio e os dois se encontraram na casa da idosa, também amiga, para tomar chimarrão, costume tradicional entre os índios da reserva de Dourados, onde vivem em torno de 14 mil guaranis.
A mulher disse ter ido até a vizinha e, na volta, ouviu a idosa pedindo por socorro, implorando ao homem que saísse de cima dela. A nora da vítima entrou e teria visto Toríbio na cama, com a índia centenária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário