segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Homem é preso após tentar matar companheira com golpes de foice no interior do Ceará

 O caso ocorreu na cidade de Parambu

A Polícia Militar de Parambu foi acionada para atender a uma ocorrência de violência em Parambu

Um homem de 35 anos foi preso após tentar matar sua própria companheira com golpes de foice na zona rural da cidade de Parambu, interior do Ceará. O caso ocorreu na noite do último sábado (18) na localidade de Sarandi.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito identificado como Antônio de Lima Gerônimo foi autuado por tentativa de feminicídio. A vítima, Marciana Pereira da Silva, de 42 anos, foi encontrada com vários ferimentos pelo corpo, incluindo em um dos seios.
Após prender Antônio, os policiais levaram a mulher ao Hospital Municipal de Parambu, onde ela foi atendida na urgência e submetida a vários procedimentos médicos, como sutura dos ferimentos nos seios, braços e testa.
A vítima permanece em observação no hospital. O homem foi conduzido à delegacia de plantão em Tauá e colocado à disposição da justiça.

Radialista morre atropelado por carro durante passeio de bicicleta

 Marcelo Sousa fundou grupo de incentivo ao ciclismo em Ubajara e era conhecido por promover o esporte

Marcelo Sousa foi homenageado por ciclistas, amigos e familiares em Ubajara

O radialista e técnico de enfermagem Marcelo Sousa, de 47 anos, morreu na noite da última sexta-feira (17) após ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na CE-187, no município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba.
Conforme apuração, Marcelo e um grupo de ciclistas saiu do centro de Ubajara em um passeio noturno com direção à localidade de Itaperacema, na direção de Tianguá. O objetivo do grupo era participar de uma novena que acontecia no local.
Inicialmente, quando saiu do centro da cidade, Marcelo foi dirigindo o carro para escoltar os ciclistas. Pouco depois, já na CE-187, ele parou em um posto de combustíveis, tirou a própria bicicleta do carro, colocou os equipamentos de segurança e começou a pedalar para acompanhar o grupo.
Poucos metros após deixar o posto, Marcelo foi atingido pelo carro que vinha atrás. O local onde ocorreu o acidente é uma linha reta e fica a poucos metros de um posto da Polícia Rodoviária Estadual. O radialista morreu no local.
O motorista do carro permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, que deu negativo. A pasta afirmou que o caso será investigado pela Delegacia de Tianguá.
Marcelo era bastante conhecido na cidade por sua atuação em eventos esportivos e na igreja. Ele pedalava há quase 15 anos e era um dos fundadores do grupo Superação Bike Team, que tem como objetivo promover cicloturismo e incentivo ao esporte. O grupo realiza passeios diurnos no fim de semana e passeios noturnos na semana.
Além disso, ele trabalhava como radialista em veículos da região e era técnico de enfermagem em um posto de saúde. Marcelo também era conhecido por promover o Terço dos Homens na cidade e organizar romarias para Canindé.

Declaração polêmica de prefeito de Aiuaba causa repercussão nas redes sociais

 “Eu ganhei a eleição assim, dançando com mulher feia”

Uma declaração de péssimo gosto do prefeito de Aiuaba, Neto Feitosa (PT), gerou polêmica e levantou críticas sobre a forma como ele trata as mulheres. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o gestor aparece dançando com uma mulher durante um evento, quando afirma que uma de suas estratégias para vencer as eleições municipais de 2024 foi “dançar com mulher feia”.
Eu ganhei a eleição assim, dançando com mulher feia”, disse o prefeito, rindo, enquanto dança com uma parceira. A mulher, visivelmente constrangida, reage com um leve tapa no peito do prefeito, encerrando a dança em seguida. A fala provocou repercussão imediata e foi considerada misógina por opositores e internautas, que cobraram uma retratação pública do gestor.
Até o momento, Neto Feitosa não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

Veja o vídeo

Advogada acusada de envolvimento com CV no Ceará é liberada da prisão domiciliar

Monitoramento eletrônico da denunciada também foi revogado

A advogada foi presa no Ceará em 2023, alvo da Operação Sarmat e sob suspeita de praticar o tráfico interestadual de drogas

A Justiça do Ceará decidiu revogar o monitoramento eletrônico e a prisão domiciliar da advogada Wanessa Kelly Pinheiro Lopes, acusada de se aliar a um traficante de cocaína e manter envolvimento com a facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV).
A defesa da ré pediu a flexibilização da prisão domiciliar. O Ministério Público do Ceará (MPCE) foi contra o pedido, mas os juízes da Vara de Delitos de Organizações Criminosas entenderam que não existem mais motivos para manter a medida cautelar.
A determinação é que o monitoramento eletrônico seja encerrado e Wanessa entregue a tornozeleira à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

VÍNCULO COM O COMANDO VERMELHO - Wanessa teria se valido da advocacia para integrar o grupo e se aliar a um traficante da fronteira entre Brasil e Bolívia. A Polícia chegou ao nome da advogada a partir de uma investigação iniciada no ano de 2021.
O Ministério Público do Ceará aponta que Wanessa "atuava facilitando a comunicação entre indivíduos soltos e reclusos no sistema penitenciário, além de efetuar diversas transações financeiras com membros da referida organização".
A advogada foi presa no Ceará em 2023, alvo da Operação Sarmat e sob suspeita de praticar o tráfico interestadual de drogas.
Na época, a mulher foi apontada pela Polícia Civil do Ceará como responsável pelo envio de grande quantidade de cocaína da região do Norte do Brasil para o Ceará.

Jovem de 20 anos é morta e namorado fica ferido em ataque criminoso no Ceará

 Nara Kércia de Sousa era estudante e não tinha passagem pela Polícia

Nara Kércia de Sousa tinha 20 anos e era estudante de um curso profissionalizante

Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros e o namorado ficou ferido, em uma ação criminosa registrada em Itapipoca, na Região Norte do Ceará, na noite da última sexta-feira (17). A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso.
O casal trafegava de motocicleta quando foi surpreendido pelos criminosos. Nara Kércia de Sousa foi alvejada e morreu no local.
O companheiro de Nara Kércia, que dirigia a motocicleta, também foi baleado. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar. Ninguém foi preso pelo crime.
Nara Kércia era estudante de um curso profissionalizante e não tinha passagem pela Polícia. A Delegacia Regional de Itapipoca investiga os crimes.

domingo, 19 de outubro de 2025

PM vai a júri no Ceará por assassinar topiqueiro a tiros

O sargento foi reconhecido na cena do crime após uma ‘selfie’ de uma passageira.

O sargento foi reconhecido na cena do crime após uma ‘selfie’ de uma passageira

O policial militar Antônio Bernardo da Silva Filho deve sentar no banco dos réus no próximo dia 24 deste mês para ser julgado pela morte do topiqueiro Ângelo de Araújo Andrade. O crime aconteceu na cidade de Aiuaba, Interior do Ceará, e teria sido premeditado motivado por ciúmes.

COMO O CRIME ACONTECEU - Ângelo foi morto a tiros enquanto estava dentro de uma topic, em Aiuaba. O sargento teria assassinado a vítima devido a um desafeto motivado por ciúmes. Ângelo e Antônio Bernardo se relacionaram com a mesma mulher.
O sargento foi flagrado por meio de uma 'selfie' feita por uma mulher, momentos antes do crime. O policial militar foi acusado pelo Ministério Público do Ceará e virou réu na Justiça Estadual por homicídio qualificado (por motivo fútil e por emboscada), no dia 26 de maio de 2022.

AMEAÇAS - A Polícia também apurou com testemunhas que a companheira do policial militar também era alvo de ameaças, além de agressões e até cárcere privado.
No dia do crime, dois homens aguardavam pela vítima em uma parada de ônibus, na CE-176. Quando a topic parou, a dupla se aproximou com uma espingarda calibre 12 e um revólver e efetuou vários disparos contra Ângelo, que morreu no local.

Saboeiro - Cozinheira é assassinada a tiros porque teria se recusado a envenenar policiais

Polícia investiga envolvimento de uma facção criminosa

Acusados

Antônia Ione Rodrigues da Silva, chamada de "Bira", foi assassinada a tiros em sua casa na madrugada do último sábado (18), no distrito de Flamengo, na zona rural de Saboeiro, no interior do Ceará. A vítima, de 45 anos, já havia trabalhado como cozinheira de uma unidade da Polícia Militar e era conhecida pela proximidade com os agentes de segurança. Ela teria sido alvo de membros de uma facção criminosa.
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido sob suspeita de envolvimento no crime. O  inquérito  aponta os suspeitos como membros do Comando Vermelho e líderes do tráfico de drogas no município.
As investigações apontam ainda que um possível motivo para a morte da cozinheira é que ela negou o pedido dos criminosos de envenenar a comida dos policiais.
O crime aconteceu por volta das 2h. Informações apontam que quatro homens invadiram a residência de Bira e a assassinaram. Na ocasião, dois filhos da vítima estavam presentes, entre eles uma menina de 12 anos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrantes neste sábado (18) pelo homicídio. A vítima, de 45 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo no distrito de Flamengo, em Saboeiro. Um terceiro indivíduo também foi conduzido e prestou esclarecimentos na Delegacia de Iguatu.

Vítima negou envenenar policiais - A Polícia continua investigando a motivação do crime, mas familiares da vítima e moradores da região indicaram os três suspeitos detidos como possíveis executores, alegando que eles já haviam tido desentendimentos com Bira. Em depoimento à Polícia, o filho da vítima relatou que, dias antes do crime, o adolescente apreendido havia ameaçado a mulher de morte.
Segundo relatos de agentes da Polícia Militar, a própria cozinheira já havia mencionado anteriormente que os suspeitos tentaram convencê-la a envenenar a comida servida aos policiais. Ela recusou o pedido.
"Eu enveneno a [comida] de vocês, que gosta de vagabundo, mas não a da polícia", teria dito Bira na ocasião.

Suspeitos negam envolvimento no crime - Todos os três detidos negaram envolvimento no crime, assim como qualquer ligação com facções criminosas.
O adolescente apreendido declarou à polícia que, um dia antes do crime, foi convidado pelos dois homens presos para participar do assassinato da cozinheira. Ele afirmou ter considerado a proposta, mas decidiu não se envolver.
Segundo o relato, os suspeitos queriam matar Bira por ela ser amiga da polícia e por frequentemente prestar apoio aos policiais da região. O jovem disse ainda que ouviu que a vítima havia sido “decretada” pelo Comando Vermelho.
Os dois homens presos também confirmaram, durante o interrogatório, que Bira costumava entregar membros da facção à Polícia Militar.
O adolescente contou ainda que já havia tido um desentendimento com a vítima no passado, após ser filmado por ela durante uma vaquejada, sem autorização. Ele relatou que, na ocasião, estava embriagado e foi tirar satisfações com Bira, que afirmou que entregaria o vídeo aos policiais.

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 76 milhões

O sorteio do concurso 2.929 da Mega-Sena foi realizado na noite deste último sábado (18), em São Paulo. Nenhuma aposta acertou as seis dezenas, e o prêmio para o próximo sorteio acumulou em R$ 76 milhões.

Veja os números sorteados

03 - 07 - 08 - 34 - 35 - 51

5 acertos - 55 apostas ganhadoras: R$ 48.914,30.

4 acertos - 4.762 apostas ganhadoras: R$ 931,23.

O próximo sorteio da Mega será na terça-feira (21).

sábado, 18 de outubro de 2025

Homem com 26 kg de cocaína dissolvida em roupas tenta embarcar no aeroporto de Fortaleza

 O passageiro não foi identificado pela Polícia Federal

Imagem das roupas apreendidas

Um homem, não identificado formalmente, tentou embarcar no aeroporto de Fortaleza com 26,10 kg de cocaína embedada no tecido de roupas. O indivíduo foi abordado, nesta sexta-feira (17), por agentes da Polícia Federal.
A ação foi deflagrada durante fiscalização de rotina no voo com destino à França, a PF realizou inspeção na área de check-in da empresa.
Na abordagem ao passageiro, que alegava ter como destino final o país de Madagascar - atualmente em situação de conflito armado -, foi constatado que seu voo havia sido cancelado, com previsão de reprogramação apenas para o dia 19 de outubro.
O passageiro, que estava em Fortaleza desde o dia 13, teve sua bagagem inspecionada após apresentar informações contraditórias.
Dentro da mala, foram encontrados diversos tecidos com aparência de estarem embebidos em substância suspeita. Após realização de teste preliminar, foi constatado resultado positivo para cocaína.
O homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Ceará para adoção das medidas cabíveis e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

54 METROS - Crato inaugura maior monumento do mundo dedicado a Nossa Senhora de Fátima

 A cerimônia contará com a presença da Imagem Peregrina Mundial de Fátima, a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique

A cidade do Crato, localizada no interior do Ceará, se prepara para um momento histórico no próximo dia 13 de novembro: a inauguração do maior monumento do mundo dedicado a Nossa Senhora de Fátima. Com 54 metros de altura, a imponente escultura, criada pelo artista Ranilson Viana, promete se tornar um novo marco de fé e turismo religioso na região. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a expectativa da população com os últimos preparativos para a entrega da obra.
A grandiosidade e o realismo da escultura emocionaram os moradores do município, que acompanham de perto a finalização do projeto. A inauguração será marcada por uma programação especial que une religiosidade, cultura e celebração. A cerimônia contará com a presença da Imagem Peregrina Mundial de Fátima, a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique, além de shows católicos com Irmã Kelly Patrícia e Padre Fábio de Melo, levando mensagens de fé e esperança.
Em 2014, a cidade já havia inaugurado um monumento de 45 metros, considerado o maior do Brasil dedicado à santa até então. No entanto, com a reestruturação e ampliação da obra, a nova escultura de 54 metros assume agora o posto de maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo, consolidando o Crato como referência internacional de fé e turismo religioso mariano.
O monumento integra o complexo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que também abriga uma réplica da Capela das Aparições, localizada na cidade de Fátima, em Portugal, onde a santa teria aparecido a três crianças em 1917. A construção desse espaço reafirma o papel da cidade como destino de peregrinação e fortalece a identidade religiosa da região do Cariri.

Quatro suspeitos são mortos em ação policial na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte

 

Uma ação policial, na divisa dos estados do Ceará com o Rio Grande do Norte, terminou com quatro suspeitos mortos, armas de fogo e drogas apreendidas, na noite da última quinta-feira (16). Nenhum policial ficou ferido.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou que deu apoio à ocorrência, que foi conduzida pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). O material apreendido foi levado à delegacia da Polícia Civil daquele Estado, em Mossoró.
Conforme a PMRN, a ação integrada entre as polícias dos dois estados ocorreu "na região do Jardim de Alícia, área situada na divisa entre os municípios de Tibau (RN) e Icapuí (CE)".
"Durante as diligências, as equipes receberam informações sobre a presença de indivíduos armados em uma residência suspeita. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos e reagiram à injusta agressão".
Os suspeitos mortos exibiam armas de fogo em publicações nas redes sociais. Ao serem baleados, eles foram levados a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Material apreendido com os suspeitos - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que, com o grupo, foram apreendidas duas pistolas, um revólver, uma escopeta calibre 12, diversas munições, porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, aparelhos celulares, balanças de precisão e outros materiais ilícitos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Polícia Civil do Ceará prende membros do CV por venda ilegal de medicamentos controlados

A operação apreendeu cerca de 200 caixas de medicamentos de origem duvidosa.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou nesta última quinta-feira (16) a operação "Ad Aeternum", que resultou na prisão de 30 pessoas suspeitas de integrar uma célula do Comando Vermelho (CV) voltada à venda ilegal de medicamentos controlados e antibióticos. Ao todo, foram cumpridos 70 mandados de prisão e busca e apreensão em Fortaleza e Caucaia e outros municípios do interior, como Taíba, Icapuí, Aracati, Beberibe e São Gonçalo do Amarante.
As investigações tiveram início em 2024, a partir da análise de celulares apreendidos de integrantes da facção. As escutas telefônicas, inicialmente voltadas à apuração de homicídios tráfico de armas, revelaram um braço do grupo dedicado ao comércio irregular de psicotrópicosabortivos antibióticos.
Segundo a Polícia Civil, os medicamentos eram vendidos em feiras livres e repassados a estabelecimentos comerciais. Um dos alvos é proprietário de uma farmácia em Aquiraz, onde também houve busca e apreensão. Entre os produtos apreendidos estão caixas de remédios de tarja preta, medicamentos para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), amoxicilina ibuprofeno.
A operação apreendeu cerca de 200 caixas de medicamentos de origem duvidosa e uma quantia em dinheiro. Apenas os remédios controlados para TDAH apreendidos somam valor estimado em R$ 50 mil. Das 30 prisões, 25 ocorreram em cumprimento a mandados e cinco envolveram pessoas já detidas, que tiveram novas ordens judiciais expedidas por envolvimento no esquema.

Prédio da nova sede da Rádio Plus FM é alvo de arrombamento e vandalismo em Sobral

O Local está passando por reforma para receber a nova estrutura da Rádio.

O prédio que está sendo preparado para receber a nova sede da Rádio Plus FM Sobral foi alvo de arrombamento e vandalismo na madrugada desta sexta-feira (17). Criminosos invadiram o local e furtaram diversos equipamentos de cozinha, como botijão de gás, torneiras e utensílios, além de danificarem partes da estrutura do imóvel, que já havia sido alvo de furto de cabos elétricos em outra ocasião.
O caso reforça o clima de insegurança que preocupa moradores e comerciantes do Centro da cidade. Nas últimas semanas, outros imóveis próximos também foram alvos de ações criminosas, com registros de furtos em residências e estabelecimentos comerciais.
Moradores afirmam que, mesmo com os constantes pedidos por reforço no patrulhamento, a presença policial ainda é considerada insuficiente para conter os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP’s).
Nem mesmo a igreja católica da região escapou da recente onda de furtos. A Polícia Civil deve investigar se há ligação entre os crimes recentes e o arrombamento do prédio da rádio.
Até o momento, os autores seguem em liberdade.

Presença de facções - Forças Armadas atuarão nas eleições suplementares de Santa Quitéria

 Prefeito eleito em 2024 foi cassado após favorecimento nas eleições por parte da facção Comando Vermelho, que tentou comprar votos e ameaçar eleitores

Forças Armadas vão reforçar segurança das eleições suplementares em Santa Quitéria

O presidente Lula assinou na última quarta-feira (15) um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas para reforçar a segurança durante as eleições suplementares de Santa Quitéria, no dia 26 de outubro.
A cidade volta às urnas um ano após das eleições municipais de 2024 devido à cassação do prefeito eleito à época, José Braga Barrozo (PSB), cassado por abuso de poder político e econômico e acusado de ter recebido apoio de uma facção criminosa nas eleições.
O reforço da segurança com as Forças Armadas foi um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve anuência do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O decreto prevê que as tropas vão atuar conforme as necessidades do TSE durante a votação e a apuração das eleições.
José Braga Barrozo (PSB), o Braguinha, foi reeleito em 2024 para seu segundo mandato como prefeito, mas foi preso ainda antes de tomar posse. Ele era acusado, entre outras coisas, de ter sido favorecido pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), que agiu para comprar votos a favor do político e intimidar eleitores, em especial apoiadores do ex-prefeito e então candidato Tomás Figueiredo (MDB).
A cidade de Santa Quitéria tem 41 mil habitantes. Nas eleições de 2024, houve 27.534 votos válidos no município, conforme o TSE.

Professor é afastado após denúncia de envio de nudes e mensagens eróticas para aluna

O caso ocorreu na cidade de Barbalha - A Polícia Civil investiga o caso

Mãe denuncia professor por assédio no Ceará

Uma mãe denuncia o professor de sua filha por assédio sexual após ela encontrar mensagens de cunho erótico enviadas por ele para o telefone da adolescente de 15 anos. O caso ocorreu na cidade de Barbalha, interior do Cariri cearense.
A Polícia Civil investiga o caso e, em nota, a Secretaria da Educação disse que o professor foi afastado do cargo e será demitido. Segundo relato da mãe da vítima, o professor acreditava estar se comunicando com a aluna, mas na verdade falava com a própria mãe, que havia trocado o chip do celular e estava utilizando o número da filha.
Nas mensagens, o professor descrevia sonhos eróticos e detalhava o que gostaria de fazer com a aluna, além de relatar seu estado físico enquanto escrevia. Ele chegou a enviar nudes para a adolescente. As mensagens, enviadas como visualização única, foram gravadas pela mãe com outro aparelho. Ela também reuniu fotos enviadas pelo professor e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia Civil está investigando o caso como um crime contra a dignidade sexual. A Secretaria da Segurança Pública confirmou a abertura do inquérito e informou que as apurações estão em curso.

Pagamentos do Bolsa Família de outubro começam na próxima segunda-feira

 Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o saque

Na próxima segunda-feira, caem os pagamentos do Bolsa Família para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O cronograma segue de forma escalonada até o dia 31, quando será a vez dos que têm NIS de final 0. Neste mês, parte dos beneficiários do programa também será contemplado com o Auxílio Gás.

Veja o calendário

20 de outubro: NIS de final 1

21 de outubro: NIS de final 2

22 de outubro: NIS de final 3

23 de outubro: NIS de final 4

24 de outubro: NIS de final 5

27 de outubro: NIS de final 6

28 de outubro: NIS de final 7

29 de outubro: NIS de final 8

30 de outubro: NIS de final 9

31 de outubro: NIS de final 0

Em novembro, os pagamentos ocorrerão entre os dias 14 e 28. E em dezembro, de 10 a 23.
Os beneficiários do Bolsa Família recebem o mínimo de R$ 600 por família e podem ter acréscimos de acordo com a composição familiar. Por exemplo, o Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até 6 meses, para garantir a alimentação da criança. Além disso, há acréscimo de R$ 50 para famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, para famílias com crianças de até 6 anos.
O Auxílio Gás, por sua vez, foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias mais vulneráveis. O valor corresponde a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13kg, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A média considera o preço dos últimos seis meses e os pagamentos são realizados sempre em meses pares.

Como sacar o Bolsa Família - Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o saque.
Eles também podem utilizar o cartão virtual do Caixa Tem para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes bancários, além dos caixas das agências.

Kitesurfista é encontrado morto na Praia do Preá, no litoral oeste do Ceará

        Vítima foi encontrada nas proximidades da Pedra da Sereia

Um kitesurfista foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (16), nas proximidades da Pedra da Sereia, na Praia do Preá, localizada no município de Cruz, no litoral oeste do Ceará. O corpo, que pertenceria a um treinador de kitesurf, foi achado por volta das 16h, mas ainda não teve a identidade confirmada pelas autoridades.
Até o momento, nenhum familiar da vítima se apresentou para reconhecimento formal.
O caso ocorre menos de um mês após outro incidente fatal envolvendo um praticante do esporte na região. No dia 20 de setembro, o atleta Victor Cipriano Vilela, de 30 anos, morreu durante uma competição de kitesurf realizada na Praia de Tatajuba, no município de Camocim, também no interior do Ceará. Victor também era instrutor do esporte e possuía experiência na modalidade.
As circunstâncias da morte de Victor ainda não foram esclarecidas pelos órgãos responsáveis. 

INVESTIGADO POR HOMICÍDIOS EM JUAZEIRO DO NORTE É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM IGUATU

 A ação policial foi realizada no Centro de Iguatu

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Iguatu, vinculada ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), cumpriu nesta quinta-feira (16) três mandados de prisão preventiva em desfavor de F. R. A. dos S., investigado por crimes de homicídio ocorridos na cidade de Juazeiro do Norte. A ação policial foi realizada no Centro de Iguatu.
De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento das ordens judiciais representa mais um importante passo nas investigações de homicídios na região do Cariri, reforçando o compromisso da instituição com o enfrentamento à criminalidade e a garantia da justiça.

Duas mulheres são mortas a tiros na região metropolitana de Fortaleza

Duplo homicídio aconteceu no bairro Piratininga, em Maracanaú

Na noite da última quarta-feira, 15, duas mulheres foram alvejadas a tiros no bairro Piratininga, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas morreram no local do crime. Uma das vítimas tinha 27 anos e a outra ainda não foi identificada formalmente. Equipes da Polícia militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que vão auxiliar na investigação do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o duplo homicídio por meio da Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

ACOPIARA - Homem agride idoso com paulada sem motivo aparente

Homem passou por idoso na rua e o agrediu, derrubando-o no chão.

Homem agride idosa que estava sentada em rua de Acopiara

Um idoso foi vítima de uma agressão e sem motivo aparente na última segunda-feira (13), em Acopiara, no interior do Ceará. O caso foi registrado por câmeras de segurança e é investigado pela Polícia Civil. As imagens mostram o momento em que a vítima, que estava sentada em uma cadeira na calçada, é surpreendida e atingida por um golpe.
Nas filmagens, é possível ver um homem, vestindo uma blusa azul e carregando um pedaço de pau, andando pela rua. Ele se aproximou do idoso e, sem qualquer interação ou motivo claro, o agressor desferiu um golpe na vítima.
A vítima tentou se defender ao ver o homem se aproximar, mas foi atingida. O impacto a faz cair da cadeira. Após o ato, o homem deixou o local, sem prestar qualquer auxílio.

Investigação em andamento - Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará confirmou que a Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal dolosa – quando há intenção de ferir.
A pasta informou que a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar para receber os devidos cuidados médicos. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara.
Segundo a SSPDS, os policiais já identificaram o suspeito e realizam oitivas (coleta de depoimentos) e diligências para elucidar todas as circunstâncias do crime.