sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ceará e Fortaleza se enfrentam pela liderança


A oitava rodada do Campeonato Cearense começa neste sábado, mas a principal partida será o clássico entre os invictos Ceará e Fortaleza, às 16h deste domingo. Os rivais se enfrentam no Presidente Vargas e o vencedor do confronto assume a liderança do Estadual. O Ceará tem 17 pontos e lidera a competição, mas é seguido de perto pelo Fortaleza, que é o segundo colocado com 16 pontos.
O alvinegro vem de quatro vitórias seguidas, com três goleadas nos últimos jogos. A equipe vem forte, apesar da lesão de Rogerinho atrapalhar o setor de meio campo.
O Tricolor está com cinco vitórias seguidas. Apesar de não ter vencido com facilidade seus últimos jogos, o time faz seu melhor início de Estadual do século. O técnico Nedo Xavier conseguiu armar um time com bom padrão tático e com uma defesa muito competente.
Os dois times sofreram apenas seis gols e estão com as melhores defesas da competição. No ataque, a vantagem é do Ceará, o alvinegro marcou 18 gols contra 12 do Fortaleza.
Na partida que abre a rodada, às 16h deste sábado, o Crato, sexto colocado com dez pontos, recebe o Itapipoca, décimo primeiro com cinco pontos. O Crato precisa vencer para entrar na zona de classificação para a próxima fase do Estadual, enquanto o Itapipoca tenta fugir da zona de rebaixamento.
Todos os outros jogos serão disputados às 16h deste domingo, entre as partidas, destaque para o confronto onde o Crateús recebe o Tiradentes. A equipe da casa é o quarto colocado com dez pontos, mesma pontuação dos visitantes, que estão em quinto. O vencedor assume a quarta posição e fica na zona de classificação para a segunda fase.
Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Cearense
Sábado - 16h
Crato - Itapipoca
Domingo - 16h
Trairiense x Guarany de Sobral - Perilão
Guarani de Juazeiro x Ferroviário - Romeirão
Ceará x Fortaleza - Presidente Vargas
Crateus x Tiradentes - Juvenal Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário