sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESPECIAL SECA: Piauí terá até 150 cidades em emergência

Prefeito fala da situação da seca no Piauí
A falta de chuva já fez com que um grande número de municípios em emergência enfrentasse perdas na produção agrícola. A redução das reservas de água, a queda no nível dos reservatórios e as dificuldades de abastecimento de água para o consumo humano e animal têm provocado um drama para muitos piauienses. E a região mais atingida é a Centro-Sul.
Quem confirma é o prefeito do município de Paulistana, Luis Coelho. Ex-presidente da APPM (Associação dos Prefeitos no Piauí), ele é um conhecedor do assunto. Ele falou da situação enfrentada por centenas de famílias na região do semi-árido e dos problemas que passam alguns agricultores e criadores. "Praticamente toda a região do semi-árido vai precisar de água. É um caso grave e é a seca pior que nós vamos atravessar”, afirmou.
Luís Coelho alertou que é questão de tempo para que mais da metade dos municípios do Piauí decretem situação de emergência por conta da seca. "Não tem chovido como esperado. E quem depende da agricultura sofre com isso", afirmou. Segundo números oficiais da Defesa Civil do Estado, o número de municípios em estado de emergência devido à seca já chega a 75 cidades. Para ele esse levantamento precisa ser atualizado, porque é bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário