quinta-feira, 5 de abril de 2012

MUNICÍPIO DE GRANJA. Esmerino Arruda renuncia ao cargo de prefeito



Clique para Ampliar
Esmerino Arruda justificou a sua saída do cargo lembrando que enfrenta problemas de saúde e que está prestes a completar 90anos

Esmerino Arruda (PSD), aos 89 anos de idade, o político mais velho do Ceará, renunciou, ontem, ao cargo de prefeito do município de Granja. A carta de renúncia foi entregue à Câmara Municipal pela manhã. No documento, ele justifica a sua saída afirmando que está enfrentando vários problemas de saúde, além de lembrar que está prestes a completar 90 anos de idade, dos quais 60 foram dedicados à vida política. O vice-prefeito, Hélio Fontenele (PSDB), já assumiu a chefia do Executivo local.

Na carta de renúncia, ele agradece ao governador Cid Gomes (PSB) pelo apoio a algumas obras realizadas na cidade de Granja, onde ele já havia exercido outro mandato de prefeito, entre 1989 e 1992. Esmerino Arruda não deu detalhes sobre doenças ou sobre seu futuro, apenas lembrou os 60 anos de vida política, em que também ocupou mandatos de deputado federal, por 12 anos, e suplente de senador, por 16 anos. A esposa de Esmerino, Carmen Arruda, também foi prefeita de Granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário