O massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, completa um ano neste sábado (7). Para que a data não seja esquecida, os pais das vítimas vão pedir paz aos pés do Cristo Redentor, no morro do Corcovado, na zona sul. Em abril do ano passado, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu o colégio, matou 12 estudantes e feriu outros 12.
Além de familiares, sobreviventes da tragédia, alunos e professores vão se unir em uma grande oração na manhã deste sábado. O encontro deve contar com a presença do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e o prefeito Eduardo Paes.
À tarde, uma carreata, que sairá da Tasso da Silveira, vai percorrer as ruas de Realengo em mais uma homenagem às vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira. Na manhã de domingo (8), uma missa vai lembrar as vítimas da tragédia na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Realengo.
Na noite de sexta-feira (6), um ato ecumênico reuniu pais e alunos em frente à escola. Depois disso, eles fizeram uma caminhada pelas principais ruas de Realengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário