Uma reviravolta no cenário político de Catarina, na região dos Inhamuns, culminou em uma ameaça de morte que teria partido do vice-prefeito contra a família do próprio prefeito da cidade.
Diante do fato, o prefeito Jefferson Paes de Andrade (PMDB) – que já havia se deparado com uma bomba artesanal arremessada contra sua residência – reforçou sua segurança pessoal. Ontem, ele confirmou ter sofrido ameaça, mas não revelou o autor, dizendo que quer evitar polêmica.
Na Assembleia Legislativa, o assunto foi discutido ontem entre deputados estaduais que são votados na região. Danniel Oliveira (PMDB) e Perboyre Diógenes (PMDB) denunciaram que a ameaça de morte partiu do atual vice de Jefferson, Frutuoso Rodrigues Neto (PSDB).
O motivo seria uma ruptura política de Jefferson com o ex-prefeito Lamartine Rodrigues (PMDB) – filho de Frutuoso. Antigo aliado de Jefferson, Lamartine foi o principal apoiador da candidatura do atual prefeito, em 2008, quando este se candidatou à reeleição. Até recentemente, o filho de Frutuoso era o mais cotado para ser o candidato a prefeito da situação, com apoio de Jefferson.
Segundo Perboyre, ao saber que o prefeito não apoiaria mais a pretensa candidatura de Lamartine, Frutuoso teria ligado para o pai de Jefferson e avisado que “haverá mortes” caso fosse confirmada a ruptura política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário