A Secretaria da Fazenda do estado doCeará (Sefaz) anunciou que vai reforçar o combate à sonegação fiscal, ao tráfico de drogas e de armas. A Sefaz apresentou nesta segunda-feira (21) os equipamentos que vão ser usados em operações especiais, que começam a ser postas em prática nesta terça-feira (22). Segundo o secretário da Fazenda do estado, Mauro Filho, a primeira das operações especiais vai se chamar “varredura”, que começa nesta terça-feira (22), e vai até o final de setembro.
Segundo o secretário, cem auditores, distribuídos pelo estado, vão reforçar a fiscalização nos seguintes pontos: Cais do porto e porto do Pecém, aeroporto de Fortaleza e antigo terminal, aeroporto de Juazeiro do Norte, centro de triagem dos correios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral e postos fiscais de divisa.
A segunda operação recebeu o nome de "balada" pois vai acompanhar a distribuição de bebidas em festas e grandes eventos na capital. As operações contam com o apoio de órgãos como a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública. “Esse equipamento servirá no combate efetivo ao tráfico de armas e de drogas no estado do ceará”, avaliou o secretário de segurança pública do estado, Francisco Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário