segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acrobata que se acidentou em circo do ator Marcos Frota passa bem



Acrobatas se apresentam em evento de divulgação no Unicirco, há duas semanas. Gabrielle caiu de altura semelhante à da foto (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)Acrobatas se apresentam em evento de divulgação
no Unicirco, há duas semanas. Gabrielle caiu de
altura semelhante
A acrobata Gabrielle Santos, de 23 anos, que sofreu um acidente durante número do espetáculo do Unicirco, do ator Marcos Frota, neste domingo (10), na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, teve alta do hospital e passa bem. Segundo o produtor executivo do circo, Rodrigo Oliveira, ela já retornou para a lona após ser atendida do Hospital Quinta D'Or, próximo ao local, e não se queixa de dores.
"O que houve foi um pequeno trauma psicológico, mas ela fez todos os exames, inclusive uma tomografia, e as notícias são as melhores. Ela está ótima, não houve um problema mais grave. Os médicos só pediram para ela fazer repouso de cinco dias por precaução", explicou o produtor.
Segundo o hospital, a artista bateu cabeça e dorso. Além da tomografia computadorizada no crânio e na coluna cervical, foram realizados exames de raios-x e nenhum deles acusou fratura.
A acrobata se equilibrava, suspensa por um cabo de aço, em um aparelho conhecido como lira, espécie de argola de metal, quando escorregou e caiu de uma altura de 2,5 m no tablado, no fim de sua apresentação no circo lotado, com cerca de 900 espectadores. "O picadeiro é preparado para receber impacto", disse Rodrigo.
Projeto social - O produtor acrescenta que, além de acrobata, Gabrielle é professora do Unicirco, um projeto sem fins lucrativos. "Ela está no meio desde os 7 anos e desde 2007 trabalha com a gente", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário