Cansados da insegurança em Jardim Carapina, na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo, moradores do bairro tentaram fazer justiça com as próprias mãos nesta terça-feira (26). Um homem foi morto a tiros e um adolescente quase foi linchado pela população. Tudo aconteceu após um assalto a uma padaria, na rua Porto Seguro.
O vidro da padaria chegou a ser quebrado na tentativa dos moradores e dos comerciantes de linchar o assaltante que se encontrava dentro do estabelecimento. O Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar tentou conter a população com granadas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogêneo. Imagens feitas por moradores mostram o momento em que a polícia tentou apartar a confusão.
Algumas pessoas foram atingidas pelas balas de borracha. A polícia afirmou que agiu para se defender. "Dois indivíduos efetuaram um assalto e, na fuga, a população interveio e matou um do criminosos. O segundo, menor de idade, voltou justamente para o comércio que eles haviam assaltado, se escondendo lá. A população tentou entrar para efetuar o homicídio desse segundo criminoso. A Polícia Militar chegou e evitou", afirmou o comandante do 6ª Batalhão da Serra, Nylton Rodrigues. "Eles se revoltaram com isso. Eram aproximadamente 500 manifestantes. Tivemos que acionar o Batalhão de Missões Especiais para garantir a saída desse segundo criminoso", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário