segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMBATE ÀS DROGAS - Novas ´baixas´ no crime organizado

Em apenas seis meses, mais de uma tonelada de maconha foi parar no depósito da Denarc e chefes do tráfico presos

Em menos de seis meses, mais de uma tonelada de maconha (brasileira e paraguaia) já foi apreendida pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil cearense. O resultado de investigações e diligências em todo o Estado, mas principalmente na Grande Fortaleza, já superou as apreensões de igual período de 2011 em mais de 100 por cento.
A última ´baixa´ produzida pela Denarc no crime organizado ocorreu na semana passada, quando uma quadrilha chefiada pelo traficante e fugitivo paulista Laércio Eduardo de Sousa Salvarani, foi desarticulada em Maracanaú, na Região Metropolitana, e apreendidos 540 quilos de maconha brasileira, produzida, provavelmente, no Interior do Estado de Pernambuco.
"Tubarões"
Além de Salvarani, que era foragido da Justiça dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, foram presos os cearenses Marcílio Pires de Sousa, 34; Eduardo Campos Pinheiro, 26; e Ivan Maciel Alves, 41. Os quatro foram detido durante uma investigação sigilosa da Denarc que contou o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil.
Conforme o delegado titular da Denarc, Pedro Viana Júnior, a prisão dos quatro homens, mas principalmente do paulista Laércio Salvarani, deu continuidade a um trabalho de ´faxina´ que aquela Especializada vem fazendo em toda a Grande Fortaleza, prendendo os ´cabeças´ do tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário