quarta-feira, 27 de junho de 2012

Liminar volta, e conta de energia tem leve alta

Com decisão, Aneel redefine tarifa da Coelce e índice do consumidor residencial cresce 0,7 ponto percentual
Aneel diz que já recorre da decisão do Supremo Tribunal Federal, o que pode, eventualmente, causar outra mudança tarifária

Desde abril, os consumidores residenciais cearenses pagam um novo valor em sua conta de energia, resultado de redução média de 10,02% na tarifa. Esse percentual que deixou o consumo de eletricidade mais barato no Estado possuía, em sua composição, benefícios fiscais, que foram suspensos, nesse mês, com o retorno de liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto. Dessa forma, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)redefiniu, ontem, em reunião pública, a queda, que passou de 10,02% para 9,33% na classe residencial e de baixa renda. Como há dois meses a redução anteriormente aprovada pela Aneel já estava assimilada nas contas, os cearenses sentirão um pequeno aumento, de cerca de 0,7 ponto percentual na próxima fatura.
Conforme a Aneel, a mudança na tarifa é imediata, mas a Coelce (Companhia Energética do Ceará) não poderá cobrar pelos valores que foram pagos quando o índice em vigor era de 10,02%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário