quarta-feira, 6 de junho de 2012

Operação contra tráfico de drogas prende 12 pessoas em Iguatu

As polícias Civil e Militar realizam desde a manhã de hoje (06) na cidade de Iguatu, a Operação Tornado, que tem como objetivo desarticular três quadrilhas de tráfico de drogas que atuam na região. A operação conta com a participação de cerca de 100 policiais, trinta viaturas, um helicóptero do Ciopaer, cinco delegados e um cão farejador.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, foram cumpridos na manhã de hoje 15 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça de Iguatu. Doze pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

Durante a operação a polícia apreendeu drogas, dinheiro, celulares, munição e cinco revólveres. 

A ação policial é fruto do trabalho do sistema de inteligência das policias, que após uma série de investigações, conseguiu desvendar alguns passos do submundo do tráfico de drogas neste município.

De acordo com o delegado Agenor Freitas de Queiroz, três quadrilhas agem em Iguatu sob a liderança de André Pereira, Antonio Ivan de Castro Barros e Rogério Chapada. Todos cumprem pena na Penitenciária Regional de Juazeiro do Norte, no Cariri. 

“Eles agem por meio de bilhetes e as quadrilhas são gerenciadas por esposas e companheiras dos detentos”, disse o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macedo Júnior. “A operação vai continuar em outras regiões e o nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário