A Polícia Federal deflagou, na manhã desta quinta-feira (14) no Ceará e em mais cinco estados brasileiros, a Operação Minotauro. O objetivo é desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de entorpecentes. Um policial militar e um servidor da Assembleia Legislativa foram presos na capital cearense.
Segundo a PF, as investigações estavam sendo realizadas desde 2009. Grandes apreensões de drogas realizadas neste período levaram a polícia ao grupo. A quadrilha usava um frigorifico e uma transportadora fantasmas com intuito de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Com um dos traficantes presos, a polícia apreendeu 21 caminhões que não eram usados para o transporte do entorpecente, e sim para lavagem de dinheiro. Pequenas quantidade de cocaína e pistolas também foram apreendidas durante a operação.
A ação policial cumpre 24 mandados de prisão preventiva no Ceará (15), Mato Grosso do Sul (4), Rondônia (2), Rio Grande do Norte (1), Amazonas (1) e Mato Grosso (1) e 18 mandados de busca e apreensão, sendo 17 no nosso Estado e um no Mato Grosso do Sul. Em todo o país, participam da ação cerca de 90 policiais federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário