Bixa Muda, a candidata a vereadora em Juazeiro do Norte que é travesti e surda foi avaliada por um psiquiatra, nessa quarta, 25, a pedido da Justiça Eleitoral.
Segundo o médico responsável pelo laudo, Dr. Pedro Jorge Malzoni, a candidata conseguiu responder bem a quase todas as perguntas, inclusive as que tratavam do que ela iria fazer na Câmara de Juazeiro, se eleita vereadora. "É um exame de rotina, em que a gente procura situar o paciente dentro da realidade", explicou o psiquiatra. "Na maioria da vezes ela respondeu as perguntas muito bem", avaliou.
De acordo com o médico, Bixa Muda respondeu desde questões sobre quem ela era e o que fazia no consultório a perguntas como "por que quer se candidatar?" e "o que faz um vereador?". O exame se deu com o auxílio de três intérpretes. Dois que faziam a tradução da linguagem falada para libras e vice-versa e um terceiro que conferia a veracidade das traduções.
O coordenador da campanha de Bixa Muda, André Lacerda, disse que ao realizar o exame a candidata venceu mais uma barreira de preconceito. "Estamos super animados e confiantes. Certamente a Justiça agora vai confirmar a candidatura", declarou.
O resultado oficial do laudo será entregue ao juiz eleitoral e o TRE tem até 5 de agosto para dizer se Bixa Muda continua candidata ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário