
Uma notícia nacional com reflexos diretos na economia da Região do Cariri, por onde passam as obras da transposição de águas do Rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, nesta quarta-feira, o rompimento do contrato com a construtora Delta responsável pelo trecho da obra no Município de Mauriti.
A empresa, que está envolvida no escândalo do empresário e contraventor Carlinhos Cachoeira, já havia abandonado o conteiro de obras, deixando dezenas de trabalhadores desempregados e prestadores de serviços sem receberem pagamentos. A saída Delta, ainda, no mês de maio, provocou uma onda de calotes em pousadas, hotéis e no comércio. O trecho da transposição no Cariri tinha investimentos previstos de R$ 100.000,00 - maior contrato da Delta com o Governo Federal.
Uma nova licitação para retomada das obras no Cariri serão realizadas até o mês de setembro. Outras duas empresas - EIT e Getel, que participam do consórcio do trecho da transposição no Cariri, não poderão continuar a obra.
Com a suspensão das obras e do contrato, o trecho da transposição em Mauriti será o último a ser concluído, de acordo com a mais recente versão do cronograma do Ministério da Integração Nacional. O atraso fará com que esse trecho seja concluído em 2015 ou 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário