quinta-feira, 5 de julho de 2012

Delta perde contrato da transposição do São Francisco no Cariri


Uma notícia nacional com reflexos diretos na economia da Região do Cariri, por onde passam as obras da transposição de águas do Rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, nesta quarta-feira, o rompimento do contrato com a construtora Delta responsável pelo trecho da obra no Município de Mauriti.
A empresa, que está envolvida no escândalo do empresário e contraventor Carlinhos Cachoeira, já havia abandonado o conteiro de obras, deixando dezenas de trabalhadores desempregados e prestadores de serviços sem receberem pagamentos. A saída Delta, ainda, no mês de maio, provocou uma onda de calotes em pousadas, hotéis e no comércio. O trecho da transposição no Cariri tinha investimentos previstos de R$ 100.000,00 - maior contrato da Delta com o Governo Federal.
 Uma nova licitação para retomada das obras no Cariri serão realizadas até o mês de setembro. Outras duas empresas - EIT e Getel, que participam do consórcio do trecho da transposição no Cariri, não poderão continuar a obra.
Com a suspensão das obras e do contrato, o trecho da transposição em Mauriti  será o último a ser concluído, de acordo com a mais recente versão do cronograma do Ministério da Integração Nacional. O atraso fará com que esse trecho seja concluído em 2015 ou 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário