Acusados de desviar milhões dos cofres públicos, presos e afastados do cargo, eles lançam candidaturas
Ipu: Sávio Pontes foi solto há menos de uma semana. É acusado de desviar verba para banheiros
Três políticos cearenses, presos recentemente em operações capitaneadas pelo Ministério Publico Estadual MPE), Polícia Federal e Polícia Civil, acusados de desviar milhões de reais dos cofres públicos, estão novamente na ´mira´ do Tribunal de Justiça do Estado e do TRE. O motivo é que, mesmo ainda sob investigação e denunciados por diversos crimes, eles decidiram se candidatar novamente a cargos públicos em seus Municípios.
Uma das situações que estão sendo apreciadas pela Justiça é a do ex-vice-prefeito do Município de Senador Pompeu, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, conhecido como o ´Luizinho do Inharé´, que passou cerca de seis meses preso juntamente com o prefeito afastado, Antônio Teixeira de Oliveira.
Nova Russas: Marcos Alberto Torres foi cassado pela Câmara e acabou indo parar na cadeia
Ainda segundo dados da Justiça Eleitoral, também decidiram se lançar candidatos novamente ao cargo de prefeito os políticos Domingos Sávio Pontes e Marcos Alberto Torres.
O terceiro ´alvo´ das investigações e que decidiu novamente se candidatar é o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, preso por ordem do TJCE e denunciado pelo MPE por desviar recursos públicos através de obras ´fantasmas´.
NÚMERO
80 prefeituras do Ceará estão sendo investigadas pela Procap diante das denúncias de desvio de verbas, em geral, através de fraudes em licitações públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário