Moradores da cidade de Forquilhinha (a 220 km de Florianópolis) estão surpresos, após a prisão preventiva do frei Paulo Back, suspeito de pedofilia.
Segundo a PoIícia Civil, as investigações começaram há mais de duas semanas, devido a uma denúncia feita por um adolescente ao Ministério Público de Santa Catarina.
A suspeita é de que casos possam ter ocorrido há mais de 20 anos, de acordo com a polícia, após depoimentos de pessoas que relataram ter sido vítimas. Alguns crimes teriam acontecido dentro da própria igreja.
A prisão determinada pela Justiça, a pedido do Ministério Público, aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (6). O caso corre em segredo de Justiça. A intenção é concluir o inquérito policial em 10 dias.
Ainda de acordo com as investigações, não houve relação sexual de fato, mas o frei foi denunciado por crime de estupro de vulnerável. Ele segue no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
O padre
Ordenado padre há 44 anos, Back, 69, é pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Além de celebrar casamentos e batizados, ele possuía um programa de rádio, com mensagens religiosas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário